Lula defende projeto de biossegurança

O projeto de lei de biossegurança que trata, entre outros assuntos, dos transgênicos, foi defendido hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade de abertura da Conferência Nacional do Meio ambiente, na Universidade de Brasília. Durante o discurso de Lula, manifestantes iniciaram um apitaço e levantaram faixas: ” Lula, defenda o seu projeto de biossegurança” e ” o projeto de biossegurança está sendo destruído, e o governo não vai fazer nada?”.

Em resposta, o presidente fez um duro discurso em que afirmou que o projeto de biossegurança foi resultado de um amplo debate entre todos os setores da sociedade. ” Não tem forma mais autoritária de comportamento do que uma pessoa tentar fazer com que os seus interesses prevaleçam sobre os interesses da maioria do povo brasileiro”, afirmou.

Lula enfatizou que, em seu governo, nem a direita nem a esquerda vão conseguir fazer com que “alguma coisa aconteça” sem que haja um amplo debate. Aplaudido pela maior parte das pessoas das cerca de 2 mil que participaram do evento, Lula afirmou que não tem medo de críticas. ” Eu nasci na política da diversidade, aprendi a fazer política no confronto e vou exercer o governo desse jeito. Se eu tivesse medo de grito eu acho que nem teria nascido”, disse o presidente.

Voltar ao topo