Lula critica proposta de venda do avião presidencial

O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva criticou o que chamou de "pequenez" do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, quando ele falou que venderia o avião da presidência da República para construir hospitais, durante o debate de domingo da TV Bandeirantes. "Só um maluco acha que pode viajar de avião de carreira", disse Lula, em entrevista hoje à rádio Bandeirantes. "Nosso Sucatão ficava sobrevoando esperando alguém que desse autorização para a gente pousar", afirmou, lembrando as condições precárias do avião que antecedeu a nova aeronave, conhecida como ‘Aerolula’.

De acordo com Lula, a proposta de venda do avião, feita por Alckmin, demonstra o "despreparo" do candidato tucano. "Fico irritado pela pequenez. Quando vejo alguém querer ser candidato à Presidência da República e agir com a pequenez dele, eu fico irritado", insistiu.

O presidente ainda sugeriu que Alckmin deveria se candidatar a uma empresa "de vender empresas estatais". "A única coisa que ele sabe fazer é vender (as empresas públicas)." Por fim, o presidente se disse descontente com a tônica do debate televisivo. "Fiquei triste com o debate.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.