Lula: crescimento em 2004 está garantido, agora é pensar em 2005

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “o ano de 2004 já está ganho do ponto de vista do desenvolvimento econômico”. Lula informou que a idéia do governo agora é preparar as bases do crescimento econômico em 2005. O presidente inaugurou hoje as novas instalações do terminal de desembarque internacional do Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina.

Lula lembrou a geração de empregos no primeiro semestre, quando foram criados 1,03 milhão de empregos com carteira assinada no país, segundo o Ministério do Trabalho. “A economia voltou a crescer supreendendo os analistas mais pessimistas. Podemos perceber o grande salto em vários setores, como o de cimento, que somente em junho cresceu 5%”, afirmou.

O presidente destacou ainda que o Brasil em 20 anos ficou com a economia praticamente estagnada e que em nenhum momento teve um período de crescimento sustentado. “Agora entramos em uma rota de crescimento sustentável e daqui 15 ou 20 anos vamos recuperar o tempo perdido”.

O presidente disse também que é importante pensar o Brasil não só por um período de mandato. Segundo Lula, é preciso estabelecer uma projeção de crescimento de 20 ou 30 anos para que se possa fazer obras que signifiquem mudanças estruturais.

Voltar ao topo