Lula conversa com Parreira e manifesta apoio à seleção e a Ronaldo

Ao visitar hoje a exposição Tropicália, no Centro Cultural Barbican, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre futebol e até conversou por telefone com o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parreira.

Na rápida conversa, Lula mostrou-se preocupado com o jogador Ronaldinho, o Fenômeno, que vem enfrentando críticas da torcida do Real Madri. "Eu vi ele sendo vaiado em um jogo do Real Madrid", disse.

No programa especial Café com o Presidente, veiculado hoje (8), o presidente disse que enviou uma carta de apoio ao jogador e também ao presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, para que tome providências contra o racismo nos estádios.

O técnico Parreira, que está na capital inglesa para assistir o jogo de hoje do Real Madri contra o Arsenal (time londrino), comentou a conversa que teve com Lula. Ele disse que o presidente está apoiando a seleção e o jogador Ronaldinho. "Ele disse que está do lado dele. Continua, como todos nós, confiando que o Ronaldo é um jogador especial e pode fazer a diferença na Copa do Mundo".

De acordo com o técnico, Lula pediu que a seleção se prepare e jogue bem na Copa. Questionado que pedido gostaria de fazer ao presidente, Parreira respondeu: "Que ele continue brigando no bom sentido, para fazer o Brasil crescer, melhorar socialmente, economicamente já está indo muito bem. É difícil um presidente em 3, 4 anos colocar em prática todos os seus planos. Em determinada áreas, o Brasil, sem dúvida alguma, hoje está melhor do que estava antes, precisa melhorar em outros aspectos".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.