Lula confirma Márcio Thomaz Bastos na Justiça

O porta-voz do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), André Singer, confirmou nesta quarta-feira a indicação de Márcio Thomaz Bastos para o Ministério da Justiça.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) confirmou hoje também que Lula anuncia amanhã, às 15h, no conselho federal da entidade, o jurista para o ministério.

O anúncio na OAB, segundo afirmou Lula por meio de seu porta-voz, foi ” uma deferência à entidade dos advogados que tem uma grande tradição de luta pelas liberdades democrática e que foi presidida por Márcio Thomaz Bastos”.

Pela manhã, chegou-se a divulgar que Lula iria anunciar os futuros ministros da Justiça, Saúde e Educação. Momentos depois, Gilberto Carvalho, assessor de Lula, prometeu para a sexta-feira (20) a divulgação do restante do ministério.

Até o momento, o presidente eleito já anunciou seis ministros e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. São eles: Roberto Rodrigues (Agricultura), Antonio Palocci (Fazenda), Celso Amorim (Relações Exteriores), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Marina Silva (Meio Ambiente) e José Dirceu (Casa Civil).

Estão praticamente certos Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), Jaques Wagner (Trabalho e Emprego), Walfrido Mares Guia (Esporte), Humberto Costa (Saúde), Cristovam Buarque (Educação), Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia) e Gilberto Gil (Cultura).

Voltar ao topo