Lula chora no velório das vítimas de Alcântara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou, hoje, em São José dos Campos (SP), ao discursar durante velório das vítimas da explosão do foguete VLS na Base de Alcântara, na última sexta-feira. Apenas os corpos de 19 das 21 vítmas estavam no local.

O presidente chegou por volta das 10h20 para participar da cerimônia no Centro Técnico Aeroespacial (CTA) de São José dos Campos. O presidente se solidarizou com parentes das vítimas durante velorio, na manhã de hoje. Em seguida, Lula deve acompanhar o culto ecumênico em memória dos mortos.

Até o momento, já foram identificados 12 dos 21 mortos na explosão. O Instituto Médico Legal do Maranhão ainda encontra dificuldades em identificar mais dois corpos, e os demais só poderão ser reconhecidos por meio de exame de DNA.

A chegada do presidente Lula ao velório está prevista para às 10h. Depois de acompanhar o Culto Ecumênico, o presidente retorna a Brasília. Lula viaja acompanhado dos ministros José Viegas (Defesa), José Dirceu (Casa Civil), Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia), Celso Amorim (Relações Exteriores), dos presidentes da Câmara e do Senado, João Paulo Cunha e José Sarney, além do senador Aloysio Mercadante, do presidente da Agência Espacial Brasileira, Luiz Bevilacqua, e do presidente da Infraero, Carlos Wilson. (Com informações do Terra)

Voltar ao topo