Lula chega ao Peru para encontro de presidentes da América do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em Cuzco, no Peru, para participar da 3ª reunião de presidentes da América do Sul. Durante o evento, que deve começar em instantes, será anunciada a criação da Comunidade Sul-americada de Nações, cujo objetivo principal é a integração comercial entre os países do continente sul-americano. O novo bloco comercial também vai promover a integração física e política entre os países-membros.

Lula participa ainda hoje de almoço oferecido aos chefes de Estado presentes ao evento. Em seguida, se reúne com o presidente do Peru, Alejandro Toledo, para firmarem alguns acordos bilaterais. Os governos dos dois países assinarão contrato complementar para a contrução da rodovia interoceânica, que ligará Inapari, na fronteira com o estado do Acre, aos portos peruanos Ilo e Matarani, no Pacífico. A rodovia, que será construída em 2 anos, está orçada em US$ 700 milhões. Serão assinados também memorandos de entendimento na área de comunicações em serviços de remessas postais.

À noite, o presidente Lula assiste a um concerto andino e vai a uma recepção oficial. O retorno do presidente ao Brasil está previsto para esta quinta-feira (9), às 17h.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.