Lula assina convênios de estímulo à pesquisa científica em Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, às 8h30, no Salão Carlos Pena, do Mar Hotel Recife, em Recife (PE), da solenidade de assinatura de convênios de estímulo à pesquisa científica. Serão cinco convênios que o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, assina com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no total de R$ 5 milhões, para desenvolver pesquisa nas áreas de imunopatologia, geociências, irradiação gama, automoção mecânica e materiais avançados.

O ministro da Saúde, Humberto Costa, estará presente. Às 9h50, Lula inaugura, no bairro de Ibura, em Recife (PE), a maternidade Arnaldo Marques, e em seguida, às 11h, o Conjunto Habitacional da Torre. Às 12h30, o presidente viaja para Belo Horizonte (MG).

O presidente assina convênios, no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte, às 15h. Depois, Lula participa da entrega do cartão Bolsa Família, às 16h30, no auditório do Palácio das Artes. Às 18h, inaugura o restaurante popular da Coca-Cola, no Mercado Alagoinha (BH).

Às 20h30, participa de jantar oferecido pelo governador Aécio Neves. Acompanham o presidente os ministros Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, e Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Voltar ao topo