Lula assina ainda hoje MP que libera recursos para o Bolsa Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina, ainda hoje, medida provisória que libera R$ 104 milhões para manutenção do programa Bolsa Renda em nove estados brasileiros atingidos pela seca. Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, não estavam previstos no Orçamento Geral da União deste ano recursis para a continuidade do programa, o que obrigou o presidente a adotar o mecanismo da MP para liberar os recursos.

Singer explicou que a liberação do dinheiro vai beneficiar, nos meses de janeiro e fevereiro, 1,6 milhão de famílias em 809 municípios com R$ 30,00 por família.

“Mesmo sabendo que se trata de um cadastro falho, o que existe neste programa, que é também um programa limitado, o governo não poderia omitir-se diante da clara situação de carência alimentar destas populações atingidas pela seca”, disse o porta-voz.

Singer revelou que a expectativa do governo federal é, a partir de março, efetuar um programa de segurança alimentar que seja permanente, com maiores recursos e que se destine a um maior número de famílias. “Agora, de imediato, receberão benefício todas as famílias que já o recebiam até dezembro. Os novos inscritos serão incorporados ao novo programa”, garantiu.

Voltar ao topo