Lula apresenta novo modelo de funcionamento do governo

Pela primeira vez este ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai reunir, amanhã, todo o seu ministério para discutir os projetos prioritários para 2004. O encontro, previsto para começar às 14 horas na Granja do Torto, também será a primeira reunião ministerial de Lula depois das mudanças promovidas no primeiro escalão, no final de janeiro. O presidente quer apresentar aos ministros o modelo de como o governo vai funcionar daqui em diante, depois das modificações feitas na Esplanada dos Ministérios.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foi convidado por Lula para ser o primeiro a falar durante o encontro. Assessores da Presidência da República garantiram, porém, que o convite para Henrique Meirelles abrir a reunião nada tem a ver com os boatos que circularam ontem no mercado financeiro, de que o presidente do Banco Central poderia deixar o cargo.

Outro tema que deverá ser tratado na reunião, segundo informou o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, é o Orçamento de 2004. Mantega disse que as decisões do governo sobre a execução do orçamentária serão tomadas e anunciadas somente depois da reunião ministerial.

Voltar ao topo