Lula anuncia Palocci como coordenador da equipe de transição

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira o nome do coordenador de sua equipe de transição. Antonio Palocci, responsável pela elaboração do programa de governo do PT, assumirá o posto. Já os líderes do PT no Congresso, deputado João Paulo Cunha e senador Tião Viana, vão tratar da articulação política no Parlamento.

Lula não adiantou o nome dos seus ministros. O presidente eleito afirmou que isso será divulgado no momento certo, por ele mesmo.

Após o anúncio de Lula, Palocci concedeu uma rápida entrevista e disse que todos os nomes da equipe de transição deverão ser anunciados em dois dias. Ainda hoje, haverá uma reunião entre o grupo do PT e o coordenador da equipe de transição do governo, ministro Pedro Parente.

O presidente eleito fez o anúncio após se reunir com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, os dois trataram da transição de governo. Ainda nesta terça-feira, o presidente eleito vai se reunir com os presidentes do Senado, Ramez Tebet (PMDB), e da Câmara, Aécio Neves (PSDB). Lula também visitará o Supremo Tribunal Federal.

O presidente eleito retorna ainda hoje para São Paulo. Segundo sua assessoria, ele só deve descansar no fim de semana.

Voltar ao topo