Lula anuncia na próxima semana corte no Orçamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já decidiu o valor do corte que fará no Orçamento de 2007 para conter o excesso de despesas incluídas pelo Congresso e abrir espaço para os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O valor porém, só será anunciado na semana que vem, segundo informou ao jornal O Estado de S. Paulo o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. ?Precisamos passar uns mertiolates por aí?, disse ele, referindo-se aos ministros que terão suas verbas cortadas, mas ainda não receberam a má notícia.

O ministro mencionou o medicamento de brincadeira. Na semana passada, Lula disse que curaria as feridas deixadas pelo processo de eleição na Câmara com .

Ontem, Lula sancionou a lei orçamentária de 2007. O detalhamento sobre quanto será liberado de cada verba prevista no Orçamento, porém, será feito por decreto, a ser divulgado semana que vem. Esse decreto é que vai cortar (contingenciar) parte das despesas principalmente as resultantes de emendas parlamentares. As especulações sobre o tamanho do contingenciamento variam de R$ 15 bilhões a R$ 30 bilhões.

Voltar ao topo