Lula anuncia acordo com o Vietnã sobre etanol

Ao fazer um brinde ao secretário-geral do partido comunista do Vietnã, Nong Duc Manh, em almoço no Palácio do Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que o Brasil e o Vietnã estão negociando acordos nas áreas de etanol e no combate a Aids, e ainda nas áreas de tecnologia e esportiva. "O Vietnã é um país que aprendemos admirar", disse o presidente. "Ao longo de sua história sempre lutou por sua identidade e soberania", disse o presidente.

Ele lembrou que o governo vietnamita já manifestou apoio à inclusão do Brasil como membro permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Durante o almoço, o presidente tentou evitar, diante das câmeras de TV, aproximação com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que segundo denúncias teria suas contas pessoais pagas pela consultora Mendes Junior.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.