Lula anuncia ações de implementação da Lei de Gestão de Florestas

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar amanhã (5) as ações para a implementação da Lei de Gestão de Florestas Públicas, entre elas o plano para o primeiro distrito florestal sustentável. As informaçõe são do porta-voz da Presidência, André Singer.

Segundo ele, na terça-feira (6), o presidente lançará as obras da ferrovia Transnordestina, no município de Missão Velha (CE). De acordo com Singer, a ferrovia terá dois mil quilômetros de extensão e ligará Eliseu Martins, no Piauí, até o Porto de Suape, em Pernambuco, além de uma bifurcação que ligará Salgueiro (PE) ao Porto de Pecém, no Ceará. A obra deve ficar pronta em três anos e o investimento é de R$ 4,5 bilhões.

No mesmo dia, Lula também vai inaugurar uma estação de piscicultura no Complexo do Castanhão (CE). A estação produzirá 30 milhões de filhotes de peixe para o povoamento de açudes e parques do estado, beneficiando 90 mil pessoas.

Na quarta-feira (7), Lula deve enviar ao Congresso Nacional o projeto de lei para criação do fundo setorial do audiovisual. Na quinta (8), o presidente deverá enviar ao Congresso o projeto da reforma universitária.

Voltar ao topo