Lula antecipa volta a Brasília após novas denúncias

Brasília, 05 (AE) – Preocupado com a repercussão das denúncias contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará amanhã (06) mesmo de Belo Horizonte para Brasília, ao contrário do que estava previsto. Depois de anunciar, na capital mineira, medidas de redução dos tributos sobre o investimento produtivo – batizadas de “pacote de bondades”- , Lula retornará ao Palácio do Planalto. Não fosse a crise, ele sairia direto com destino a São Paulo, para passar o Dia dos Pais com seus filhos.

Lula viajou com o governo hoje à tarde, para o Rio de Janeiro já sabendo que o presidente do Banco Central seria alvo de novos ataques. Só não conhecia o teor dessas denúncias, consideradas “graves e preocupantes”, na definição de um ministro. Na terça-feira (03), na reunião de uma hora e meia com Lula e os ministros Antônio Palocci (Fazenda) e José Dirceu (Casa Civil), Meirelles avisou que já esperava por mais críticas. Para o presidente do BC, seu inferno astral vai durar até as eleições de outubro.

No início da noite, o presidente chegou a Belo Horizonte e compareceu, ao lado de seis ministros, a um jantar com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição.

Voltar ao topo