Lula afirma que renúncia de Severino foi decisão de ‘foro íntimo’

Brasília (AE) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma declaração oficial sobre a renúncia do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), ao mandato de deputado e ao cargo. Segundo informação divulgada pela assessoria do Palácio do Planalto, Lula disse: "Foi uma decisão de foro íntimo que deve ser respeitada. Estou seguro de que a Câmara dos Deputados saberá escolher um novo presidente da Casa comprometido com o fortalecimento da instituição e da democracia brasileira. Quem quer que seja o eleito, o governo continuará a manter um diálogo fluido e construtivo com o Poder Legislativo."

No momento do pronunciamento em que Severino anunciou a renúncia, Lula estava no Planalto com alguns ministros, entre eles, o da Fazenda, Antonio Palocci.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.