Lula afirma que programa Bolsa Família atende a classe média

O presidente Luiz Inácio Lila da Silva afirmou, há pouco, que o programa Bolsa Família atende a classe média que paga impostos e é vítima da criminalidade. Ao abrir o seminário internacional "Bolsa Família", Lula reclamou de setores que estariam criticando o programa de transferência de renda do governo e a falta de atenção às estradas, por exemplo. "Muitas vezes, muita gente diz que o governo poderia estar atendendo a classe média. O programa Bolsa Família é para atender a classe média", afirmou. "O resultado final (do programa) é atender aqueles que pagam impostos, no Brasil".

Ele observou que, ao incentivar a freqüência de crianças e adolescentes às escolas, o Bolsa Família está evitando que mais pessoas fiquem na rua e na criminalidade. "Quanto mais crianças comendo na escola, menos pessoas vamos ter cometendo delitos e pequenos delitos, tornando-se marginais", afirmou. "No fundo, no fundo, o maior ganhador de tudo isso não é a própria pessoa que recebe (a bolsa). É a sociedade brasileira que vai ganhar".

A abertura do seminário contou com a participação, além de Lula, de 13 ministros de seu governo, entre eles Dilma Rousseff (Casa Civil), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Saraiva Felipe (Saúde).

Voltar ao topo