Lula abre oficialmente a Semana Nacional Antidrogas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre oficialmente a Semana Nacional Antidrogas, que teve início na segunda-feira (19). A cerimônia ocorre às 10 horas, no salão nobre do Palácio do Planalto, com a participação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Armando Felix, do cartunista Maurício de Souza, alunos da rede pública de ensino e outras autoridades governamentais.

Com o tema Na Prevenção, Dividir Responsabilidade é Multiplicar Resultados, esta oitava edição da semana tem como foco a prevenção nas escolas, comunidades e ambientes de trabalho, com o objetivo de chegar ao ambiente familiar. Nas escolas, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e o Ministério da Educação já desenvolvem o programa Diga Sim à Vida, que conta com a parceria do Instituto Maurício de Sousa na elaboração de cartilhas e jogos da Turma da Mônica com mensagens de prevenção ao uso de drogas destinadas a alunos do pré à 4ª série do ensino fundamental.

Na mesma cerimônia, serão entregues os prêmios aos vencedores dos concursos nacionais de cartazes, de fotografia e jingle e os diplomas de Mérito pela Valorização da Vida, concedido pela Senad a pessoas e instituições que tenham contribuído com a implementação da política nacional sobre drogas.

Voltar ao topo