Luis Fernando Delazari é o novo secretário de Segurança Pública

O governador Roberto Requião anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), em Cândido de Abreu, o nome do promotor Luís Fernando Delazari como o novo secretário de Segurança Pública. Segundo o governador, “Delazari é um homem seríssimo, que realiza um trabalho muito grande contra a corrupção”.
Luís Fernando é filho do advogado Luís Carlos Delazari (ouvidor e corregedor-geral do Estado), tem 32 anos, nasceu em Colorado, Paraná, é casado e não tem filhos. Formou-se em direito pela PUC-SP e é mestrando em Direito Constitucional. Em 1993, com 22 anos, ingressou no Ministério Público e trabalhou nas comarcas de Jaguariaíva, Apucarana, Foz do Iguaçu e Curitiba.
Na capital, onde está desde 1988, Delazari trabalhou na Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público e, por três anos, foi assessor dos procuradores-gerais do Ministério Público Gilberto Giacóia e Marco Antônio Teixeira.
Há um ano, ele atua na Promotoria de Investigações Criminais (PIC), em Curitiba, onde sua primeira grande ação foi o desmantelamento da maior quadrilha de roubo de caminhonetes do Estado, com a prisão de 15 envolvidos.
No início do ano, foi o responsável pela denúncia criminal contra os envolvidos na operação da compra de R$ 106 milhões de créditos irregulares de ICMS da empresa Olvepar pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Voltar ao topo