Luís Fabiano pega quatro jogos de suspensão

O atacante Luís Fabiano foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos pela expulsão contra o Corinthians, dia 12 de outubro, e voltará ao time do São Paulo apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13, contra o Flamengo. Ele já havia cumprido suspensão automática, o que diminuiu a pena para três jogos.

Reincidente, o jogador estava enquadrado em dois artigos do código brasileiro disciplinar de futebol: 310 (vias de fato) e 307 (ofensa verbal) e escapou da pena máxima, seis jogos.

No clássico contra o Corinthians, Luís Fabiano foi expulso depois de dar uma cabeçada no zagueiro Marquinhos. Sua situação se agravou com o relatório da árbitra da partida, Silvia Regina, que o acusou de tê-la ofendido: “Tinha que ser mulher, sua burra”.

Luís Fabiano já havia sido suspenso por três jogos neste Brasileiro por ofender o árbitro Márcio Rezende de Freitas, na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Morumbi, dia 17 de julho.

Com a suspensão, Luís Fabiano torcerá contra o atacante Dimba, do Goiás. Os dois jogadores estão empatados com 29 gols na artilharia da competição, mesma marca de Edmundo, jogando pelo Vasco em 1997, até então o recorde de gols no mesmo Brasileirão.

Luís Fabiano desfalcará o São Paulo nos jogos contra o Vitória (Morumbi), Ponte Preta (Campinas) e Internacional (Beira-Rio), retornando na última rodada contra o Flamengo (Morumbi). (Terra)

Voltar ao topo