Lúcio Flávio vai operar o joelho e desfalca Botafogo para final do Carioca

O Botafogo perdeu uma peça importante do meio-de-campo para a decisão do Campeonato Carioca, domingo, contra o Madureira, no Maracanã. O meia Lúcio Flávio rompeu os ligamentos do joelho direito na primeira partida das finais e precisará passar por uma cirurgia.

O chefe do departamento Médico do Botafogo, Márcio Cunha, estipulou em quatro ou cinco meses o período para a recuperação do jogador. "Teremos que fazer uma cirurgia reconstrutiva dos ligamentos cruzados anteriores do joelho direito", disse o médico do Botafogo. "Mas foi uma infelicidade ele ter feito essa nova entorse, em nada tem a ver com o outro problema que sentiu antes do jogo." Sem Lúcio Flávio, a tendência é a de que Carlos Roberto escolha Joílson, autor de um dos gols da vitória na primeira partida, para a vaga no meio-de-campo.

No Madureira, diante da necessidade de vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão à disputa por pênaltis, o técnico do Madureira também vai modificar a equipe. Sampaio contou que pelo menos uma mudança está assegurada: a entrada do volante André Paulino.

"Vou tentar colocar uma equipe mais acesa, ofensiva e para isso vou fazer uma ou duas modificações", afirmou o treinador, antes de viajar com o grupo para Friburgo, na região serrana, onde o time ficará treinando até sábado. "Um jogador que entra é o Paulino, mas não vou ser ofensivo. Vou colocá-lo para dar proteção à defesa e deixar os outros livres para atacar."

Voltar ao topo