Lúcio elogia atuação do Brasil e critica expulsão de Kaká

Issouf Sanogo/AFP

O capitão da seleção brasileira, Lúcio, elogiou a atuação da equipe na vitória de 3-1 sobre a Costa do Marfim neste domingo, no estádio Soccer City, que garantiu a vaga antecipada do país nas oitavas de final da Copa do Mundo.

¨Faço uma avaliação muito boa. A gente, graças a Deus, vem crescendo a cada partida. Hoje foi muito melhor que a última contra a Coreia e, sem dúvida, temos a motivação e a alegria de a gente já estar classificado. Esse é o nosso objetivo e, graças a Deus, a gente conseguiu¨, declarou o camisa 3 na zona mista.

O zagueiro foi mais um a considerar injusta a expulsão de Kaká.

¨Ele não fez nada, o jogador da Costa do Marfim correu de encontro a ele, acho que ele nem viu o jogador. Erros acontecem, acredito que o juiz não estava bem seguro no lance, mas são coisas que acontecem. O mais importante é que o Kaká não errou, de forma alguma, ele não tem culpa nenhuma. É coisa do futebol¨, disse.

O zagueiro também comentou o duelo da defesa do Brasil contra o perigoso atacante marfinense Didier Drogba, que fez o gol dos africanos.

¨É um grande jogador, mas a nossa parte defensiva hoje trabalhou muito bem, apesar de ter tomado um gol, mas teve uma excelente participação no jogo¨, disse.

Com seis pontos no grupo G, o Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa. Na próxima sexta-feira, a seleção encerra a participação na primeira fase contra Portugal, na cidade de Durban.