Londrina volta a receber Brasileiro de Pick-up Racing

A liderança da temporada 2005 da Pick-up Racing está nas mãos de João Campos. O piloto é recordista de vitórias na categoria, tetracampeão e tem 19 pontos de vantagem sobre Abramo Mazzochi a 4 etapas do final do Campeonato deste ano.

Por isso, a etapa que será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, neste domingo está sendo considerada a mais importante do ano.

O circuito volta ao calendário da categoria após três anos. A primeira etapa da Pick-up Racing disputada em Londrina foi em junho de 2001, com vitória de João Campos nas duas provas disputadas sob intensa chuva.

Em abril de 2002 os pilotos voltaram a disputar provas no circuito e Campos repetiu a dose, com duas vitórias ? na época em que a categoria utilizava o formato de rodada dupla. Essa foi a última vez que os carros utilizaram gasolina, já que desde então passaram a ser a primeira categoria do automobilismo mundial a usar o gás natural veicular ? GNV.

Dos 25 pilotos que entrarão na pista do norte paranaense este ano, apenas Campos quer manter as coisas como estão. Os demais farão de tudo para que aconteça uma reviravolta. Até o final do ano serão 80 pontos em jogo, durante as quatro etapas restantes. Por isso, matematicamente, todos os pilotos têm chances de impedir o tetracampeonato de João Campos. Mas para isso acontecer, ele não poderia pontuar em nenhuma prova.

Porém, isso é improvável, já que ele tem uma das equipes mais estruturadas da categoria e é o piloto mais regular, desde a criação da Pick-up Racing em 2001. Os oponentes com maiores chances de desbancar Campos, que soma 75 pontos após três vitórias em cinco etapas já disputadas, são Abramo Mazzochi e Gustavo Sucolotti, que estão separados do líder por 19 e 32 pontos, respectivamente.

Eduardo Freitas, companheiro de equipe de Campos, e Carlos Kray estão empatados na quarta colocação da tabela, com 36 pontos, e também buscam a aproximação da liderança. Dois pilotos que sempre figuraram nas primeiras colocações não passam por um bom momento, já que enfrentaram problemas em praticamente todas as corridas deste ano. Nelson Bazzo, vice-campeão em 2004, soma apenas 31 pontos e Emerson Duda, vice em 2002 e 2003, tem 26 pontos.

Bazzo, Duda e o gaúcho Cláudio Ricci, que no início do ano também era apontado como um dos favoritos, mas está somente com 25 pontos, precisam torcer mais do que nunca por um tropeço do líder em Londrina. O retrospecto não os ajuda, mas, se depender de todos os pilotos, João Campos terá muitas dificuldades para manter o ?reinado? na Pick-up Racing. Aliás, devido ao equilíbrio crescente, a cada ano a tarefa tem sido mais árdua para o tetracampeão.

A 6a etapa terá transmissão ao vivo para todo Brasil pela Rede TV! e NSC. A Pick-up Racing conta com apoio da CBA, Cilindros MAT, Biagio Turbos, Fremax, Rodas Binno e Pirelli.

Voltar ao topo