Londrina vai sediar Campeonato Brasileiro de Ginástica Olímpica

Os próximos campeões nacionais de Ginástica Olímpica serão conhecidos em Londrina. De 29 de outubro a 2 de novembro, no Ginásio de Esportes Moringão, a Confederação Brasileira de Ginástica Olímpica, por meio da Associação Londrinense de Ginástica Artística (Alga) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), promove o Campeonato Brasileiro de Ginástica Olímpica Inter-Clubes. O evento, que começa às 9h, deve reunir 115 atletas das categorias pré-infantil e juvenil vindos de 19 clubes de todo o Brasil.

Durante cinco dias, o Moringão vai receber atletas de clubes gaúchos, catarinenses, paranaenses, mineiros, paulistas, cariocas e do Distrito Federal. O campeonato brasileiro contará com duas categorias, pré-infantil feminina e masculina de 9 a 10 anos, juvenil feminina, de 14 a 16, e masculina, de 14 a 18.


As equipes femininas de cada clube farão apresentações em quatro aparelhos de trave, de salto sobre a mesa (antigo salto sobre cavalo), de paralelas assimétricas além de um solo musicado. Os atletas masculinos vão fazer demonstrações em seis aparelhos diferentes, sendo salto sobre a mesa, argolas, barra fixa, paralelas assimétricas e cavalo com alça.

A comissão julgadora será composta por 10 árbitros, preparados pelo curso de arbitragem em Ginástica Olímpica. A maioria dos juízes são professores de Educação Física e treinadores da modalidade. Para este campeonato foram convidados árbitros de nível nacional, aptos para avaliar o tipo de atleta que será recebido.

Voltar ao topo