Londrina perde mais uma e vira lanterna da Série B

Santo André (AE) – O Santo André, mesmo após perder 12 pontos nos tribunais, não é mais o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado à tarde, em casa, no estádio Bruno José Daniel, o finalista da Copa do Brasil derrotou o Londrina-PR, por 4 a 2.

Com mais esta derrota, a sétima, o Londrina está na última colocação, com três pontos. Com um ponto a mais, o Santo André é o penúltimo. Porém, se o clube não tivesse perdido 12 pontos no STJD, a equipe estaria na oitava colocação, brigando pela classificação, com 16 pontos.

O “nome do jogo”, mais uma vez, foi o atacante Sandro Gaúcho, autor de dois gols. A vitória, além de tirar o clube da lanterna da competição, serve como incentivo para a final da Copa do Brasil, a ser disputada nesta quarta-feira. Após o empate por 2 a 2 no Palestra Itália, o Santo André precisa vencer o Flamengo no Maracanã para ficar com o título da competição, ou então empatar por três ou mais gols.

No jogo deste sábado, o time do ABC foi superior desde o início. Em um dos primeiros lances de ataque, Sandro Gaúcho acertou o travessão, em chute forte. Aos 20 minutos, saiu o primeiro gol, com Romerito. Élvis cobrou escanteio e o meia cabeceou, com estilo.

O gol de empate do Londrina veio seis minutos depois, também de cabeça. Após boa troca de passes, Thony cruzou da direita, Wagner desviou e o estreante Carazinho testou firme. Ainda no primeiro tempo, o time da casa voltou a ficar na frente no marcador. Após boa jogada de Romerito, Sandro Gaúcho chutou forte, aos 39 minutos.

Na segunda etapa, Sandro Gaúcho ampliou, aos 13 minutos, aproveitando rebote do goleiro Serginho. Após o gol, o time passou a administrar a partida, mas aos 37 minutos a equipe da casa ainda marcou mais uma vez. Após saída de bola errada do Londrina, Sandro Gaúcho tocou para Nelsinho, livre, ampliar. No último lance do jogo, Carazinho fez o segundo gol do Londrina.

América-RN x Remo – Em Natal, o América-RN se reabilitou na Série B ao vencer, em casa, no Estádio Machadão, o Remo, por 2 a 1, neste sábado à tarde. A vitória deixou o time americano, com 11 pontos, em 17º lugar e agora fora da zona do rebaixamento. O time paraense continua caindo. Agora é 15º colocado, com 12 pontos.

O primeiro gol saiu logo aos três minutos, com Criz, de cabeça, para o América. Mas o Remo empatou, de pênalti, com Júnior Amorim aos 32 minutos. O gol da vitória do América também saiu de pênalti, quando o zagueiro Augusto colocou a mão dentro da área. Marcelo Rosa converteu aos 38 minutos.

O América volta a campo na terça-feira, dia 29, contra o Náutico, em Recife. Sem Marcelo Rosa e Roberto Ramos, ambos suspensos com três cartões amarelos. O Remo, que ainda não venceu nos dois jogos sob o comando de José Dutra, tentará vencer em casa o São Raimundo, também na terça-feira, em Belém.

Ficha Técnica

Santo André – Júlio César; Dedimar, Gabriel e Alex; Nelsinho, Dirceu, Ramalho (Ronaldo), Élvis (Makanaki) e Romerito; Osmar e Sandro Gaúcho (Andradina). Técnico: Péricles Chamusca.

Londrina-PR – Serginho; Thony, Luís Oscar, Edinho Baiano e Réferson (Luis Henrique); Jean (Everton),Pingo, Vágner e Jackson (Eduardo Neves); Cahê e Carazinho. Técnico: Lico.

Gols: Romerito aos 20, Carazinho aos 26 e Sandro Gaúcho aos 29 minutos do 1º tempo; Sandro Gaúcho aos 13, Nelsinho aos 37 e Carazinho aos 48 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Rogério Pereira da Costa (MG)

Cartão amarelo: Edinho Baiano, Réferson, Vágner, Everton, Luís Oscar, Osmar e Ramalho.

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

Voltar ao topo