Amanhã Londrina vai oferecer programas culturais para a população durante as 24 horas do dia. Para os períodos da manhã, tarde e noite foram organizadas exposições que remetem os visitantes aos 70 anos de emancipação política do município, comemorados no início deste mês, mostras de curta-metragens e filmes alternativos, além da apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel). As atividades programadas para amanhã têm início na região central de Londrina, a partir das 8h. Para os que não puderem aproveitar a programação oferecida durante o dia, a exposição Luz do Mundo, do artista plástico Edson Massuci estará aberta 24 horas.
 
Durante o período da manhã o que não vai faltar são exposições de imagens e objetos da época em que Londrina começou a ser habitada pelos imigrantes europeus. Das 8h às 19h, os interessados em conhecer parte do passado do município poderão visitar a mostra ?Londrina 70 Anos de Café?. A exposição das obras, produzidas também por Edson Massuci, ocorre no piso superior da Biblioteca Pública (avenida Rio de Janeiro, 413, centro). O artista ainda preparou outro tipo de produção para expor no piso térreo da Biblioteca Pública: ?São Francisco de Assis no Pantanal?, que apresenta esculturas em jornal (papietagem).

Na biblioteca ramal Vila Nova, das 8h às 19h os alunos do expõem os trabalhos desenvolvidos durante a oficinas de artes da Associação Londrinense de Saúde Mental (ALSM). A mostra Vivendo no Inconsciente II, pode ser visitada na rua Purus, 45.
 
Aberta à visitação desde o início deste ano, a exposição ?O Povo que Fez e Faz Londrina? continua exibindo a história do município no Museu Histórico Padre Carlos Weiss. O horário de visita é das 9h às 11h30, e das 14h30 às 17h30 e, aos sábados e domingos, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h.
 
Já o Museu de Arte tem instalada a exposição ?Retratos de Londrina?, do fotógrafo Walter Ney – patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A mostra de imagens do município registradas em preto e branco foi aberta no último dia 9 e se estende até o dia 20 de janeiro do ano que vem. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 13h. Nesse mesmo período, às 9h, a Osuel realiza ensaio geral aberto ao público antes da apresentação noturna no Teatro Ouro Verde.
 
Um pouco depois do horário de almoço, às 14h30, a Biblioteca Pública exibe o filme alemão Aguirre, Cólera dos Deuses do diretor Werner Herzog. A obra, que narra a história de uma exploração no Império Inca, integra o Festival Cinema Sem Fronteiras, que exibe na biblioteca produções de diferentes países.
 
Para os que estiverem dispostos a ouvir boa música ou assistir à filmes curta-metragem na região sul de Londrina, a programação cultural não deixa a desejar. A noite cultural de Londrina vai estar reservada à música erudita e ao cinema. Às 20h, haverá concerto da Orquestra Sinfônica da Univervisade Estadual de Londrina, que, junto com o coro da instituição, vai interpretar composições de Mozart e de outros clássicos. Quem preferir assistir aos filmes poderá ir até o Caic Dolly Jess Torrezin, onde serão exibidos curta-metragens produzidos em Londrina. A promoção é da organização da Mostra Londrina de Cinema, com patrocínio do (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.