Ligação rodoviária com Santa Catarina pela RMC está em fase de conclusão

Outra ligação entre a Região Metropolitana de Curitiba e Santa Catarina está prestes a ser finalizada. Dos 42 quilômetros do trecho, nove, entre Piên e Fragosos (SC), foram totalmente concluídos. Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), outros dois segmentos estão em fase de conclusão. Os investimentos já somam cerca de R$ 5 milhões.

Para o secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, a renovação das vias cria novas possibilidades de linhas comerciais e oportunidades de turismo. ?A via recuperada até Santa Catarina vai favorecer, mais do que nunca, a economia da região, além de gerar riquezas?, analisou. ?Os trabalhos começam pelo segmento entre Areia Branca dos Assis (Mandirituba) e Agudos do Sul (PR-419) e se estendem de Agudos do Sul a Piên (PR-281) e de Piên até Fragosos, na divisa com Santa Catarina (PR-420)?, detalhou.

Ainda de acordo com o secretário, os serviços de recuperação de pista dos dois trechos seguintes, entre Areia Branca dos Assis e Piên, já foram finalizados, restando somente a colocação de alguns redutores de velocidade (lombadas), pontos de ônibus e taxas refletivas.

Tizzot ressaltou que a via recuperada cria mais um corredor de ligação com Santa Catarina, ampliando o deslocamento na região e criando condições reais de desenvolvimento. ?Assim como nossas rodovias no Norte e Noroeste, que são vitais por receberem grande fluxo de veículos do Mato Grosso do Sul e São Paulo, essas estradas recebem cargas e são vias de comércio com Santa Catarina?, disse.

Pavimentação

O desenvolvimento e a movimentação da economia já apresentam melhora significativa com a conclusão da pavimentação entre Lagoinha, em Agudos do Sul, e Tijucas do Sul (PR-281) e a recuperação da mesma via que liga os municípios à BR-376. As obras foram entregues há poucos dias pelo governo do Estado.

Voltar ao topo