Liga dos Campeões terá duelo de brasileiros

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os próximos confrontos da Liga dos Campeões da Europa, o principal torneio de clubes do mundo. O destaque das quartas-de-final é o duelo entre o francês Lyon e o italiano Milan, que irá reunir vários jogadores brasileiros. Além disso, haverá: Arsenal x Juventus, Benfica x Barcelona e Villarreal x Inter de Milão ou Ajax.

No Lyon, jogam os zagueiros Claudio Caçapa e Cris, o meia Juninho Pernambucano e o atacante Fred. Do lado do Milan, o número de brasileiros é ainda maior: o goleiro Dida, os laterais Cafu e Serginho, o meia Kaká e o atacante Amoroso.

Os brasileiros prometem ser destaque em outro confronto das quartas-de-final. Zagueiro da seleção brasileira, Luisão defende o Benfica, de Portugal, e terá que marcar Ronaldinho Gaúcho, grande astro do Barcelona, da Espanha.

Já no duelo entre Arsenal e Juventus, dois brasileiros em campo, ambos volantes da seleção. Gilberto Silva defende o time inglês, enquanto Emerson joga na equipe italiana.

Na outra partida ainda falta definir um dos classificados. Depois de empataram por 2 a 2 na Holanda, Inter de Milão e Ajax jogam terça-feira na Itália. Quem passar irá enfrentar o Villarreal, da Espanha.

As partidas de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões estão marcadas para os dias 28 e 29 de março, enquanto que a volta acontece em 4 e 5 de abril. A Uefa também sorteou os confrontos das semifinais. Assim, o vencedor de Arsenal x Juventus enfrenta o melhor de Inter/Ajax x Villarreal e quem ganhar de Lyon x Milan joga contra o time que sair de Benfica x Barcelona.

A grande final da Liga dos Campeões da Europa irá acontecer no dia 17 de maio, no Stade de France, em Paris.

Voltar ao topo