Líderes têm até 18h para indicar membros da CPI dos Correios, exige Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu até as 18 horas para os líderes dos partidos indicarem os integrantes para Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar denúncias de corrupção nos Correios. Se os líderes não fizerem a indicação, Renan disse que usará os atributos do regimento para indicar os membros.

A instalação deverá ocorrer amanhã independente da decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que analisa recurso que questiona a constitucionalidade da CPMI. "Desde minha decisão no dia do requerimento deixei claro que não dava para esperar o desfecho", afirmou.

O presidente do Senado disse ainda que o recesso não vai impedir o funcionamento da CMPI. "No que depender de mim a CPI ou CPIs funcionarão", ressaltou. Calheiros reuniu hoje os líderes do Congresso para discutir a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios. Durante encontro, disse que recomendou que a instalação ocorra imediatamente. "Disse que é ilusão alguém imaginar, engano alguém imaginar, que vai restringir a investigação ou vai alargar além do fato determinado a investigação", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.