Lideranças do PTB não querem ceder vaga de Martinez ao PMDB

O suplente de deputado Airton Roveda (PMDB) assumirá a vaga do deputado federal José Carlos Martinez, na Câmara Federal. Hoje, a direção estadual do PTB fez um apelo público a Roveda para que retorne ao PTB, de onde saiu há duas semanas para ingressar no partido do governador Roberto Requião.

O presidente estadual do PTB, deputado federal Iris Simões, disse que a cadeira de Martinez tem uma carga simbólica para a sigla e que há um constrangimento geral na bancada federal com o fato de outro partido herdar o lugar do deputado, morto em um acidente de avião no sábado passado.

O presidente do diretório regional disse que, legalmente, não há nada que o partido possa fazer para recuperar a vaga, mas afirmou que aposta no “companheirismo e compreensão” do deputado.

Roveda trocou o PTB pelo PMDB para se candidatar a prefeito de União da Vitória no próximo ano. Ele disse à reportagem do jornal O Estado do Paraná que não tinha condições emocionais de responder ao convite de retorno do PTB. “Estou em estado de choque. O Martinez era meu amigo do coração”, justificou. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo