Lideranças do PT, reunidas em São Paulo, rejeitaram hoje a antecipação do debate sobre as eleições estaduais e nacionais em 2006. "Este assunto não está sendo discutido e as candidaturas para 2006 só começarão a ser discutidas no final de 2005, ainda buscando o maior consenso possível", afirmou o presidente nacional do PT, José Genoino. Ele esteve nesta manhã em reunião plenária promovida pelo presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha.

continua após a publicidade

Outra liderança petista, que também rejeitou esta antecipação do debate foi o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante. "O partido não vai antecipar o processo eleitoral. Em 2005, nossa preocupação continuará sendo a de trabalhar para o País". afirmou Mercadante.

Questionado sobre o fato de a reunião plenária ter a mesa de debates justamente relacionada às eleições de 2006, o senador respondeu que "é legitimo discutir com a militância do partido este tema". Mas reiterou que tal discussão não deve ser antecipada.

O senador afirmou também que até a próxima terça-feira o plenário do Senado deverá aprovar o projeto das Parcerias Público Privado (PPP). "Fechando assim com chave de ouro os trabalhos no Senado, com toda a pauta prevista concluída", disse ele.

continua após a publicidade