Lideranças de PT, PSB e PPS se unem em torno de Lula

Expressivas lideranças do PT, PC do B, PSB, PL, PFL, PPB e PPS da Paraíba aderiram à campanha do governador Roberto Paulino, candidato à reeleição pelo PMDB. Hoje, Paulino levou para um comício do petista Luiz Inácio Lula da Silva, em João Pessoa, o deputado federal e ex-governador Wilson Braga (PFL), que se sentiu traído pelo candidato tucano ao governo paraibano, Cássio Cunha Lima.

Braga foi candidato ao Senado numa coligação com o PSDB. O ex-governador aderiu a Paulino e vai apoiar Lula, juntamente com sua mulher, a deputada federal eleita Lúcia Braga (PSD). O deputado federal Enivaldo Ribeiro, o maior líder do PPB na Paraíba, ignorou a decisão do seu partido, de apoiar o tucano José Serra – apoiado por Cássio na Paraíba -, e declarou apoio a Lula.

Cássio deve ter o apoio da prefeita de Campina Grande, a segunda cidade do Estado, Cozete Barbosa. Ela é do PT, apóia Lula, mas não está disposta a apoiar Paulino. Aliados do candidato tucano estão associando seu nome ao de Lula, na tentativa de atrair votos petistas. Lula agradeceu a intenção e disse que os seu candidato a governador é Paulino.

Voltar ao topo