Líder espera bom senso da oposição para desobstruir Câmara

O líder do Governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT- SP), manifestou hoje otimismo de que a oposição vai parar de obstruir a pauta do plenário. A Câmara tem de votar 21 Medidas Provisórias e dois projetos de lei que estão com urgência constitucional vencida e que por isso estão trancando a pauta .

“Nós esperamos ter o bom senso da oposição de parar com a obstrução permanente”, disse após participar da cerimônia de posse do vice-presidente José Alencar como ministro da Defesa, no Palácio do Planalto.

Sobre o fato do PMDB e o PPS terem se juntado aos partidos de oposição para obstruir a pauta, o líder do Governo acredita que toda a base governista vai colaborar. “Eu estou convencido que vamos contar com a base aliada, com o trabalho efetivo de todos os nossos partidos”, enfatizou.

O deputado ressaltou a importância do apoio dos peemedebistas. “O PMDB é importante na base aliada, nós sempre dissemos isso. Nós queremos o PMDB cada vez mais integrado à base aliada”.

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, disse que o PMDB ainda não decidiu se vai deixar a base governista. A bancada do partido deve se reunir amanhã para decidir se mantém a obstrução.

O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, confirmou a realização hoje de um jantar com líderes da base e da oposição para iniciar as negociações.

Voltar ao topo