Líder do PT diz que não deve haver quorum para votações

O líder do PT, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou nesta segunda-feira (23) que considera "muito difícil" alcançar quorum hoje para a votação da Medida Provisória 303/06, que institui o Refis 3. Em sua opinião, talvez amanhã haja alguma chance de o Plenário votar a matéria.

Segundo Fontana, o mais provável é que o Congresso não consiga votar a medida provisória. Neste caso, ela perde a validade e o governo federal deverá editar outra MP com o mesmo conteúdo.

Sanguessugas

Ao ser questionado sobre a realização de sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas aproveitando o esforço de votações nesta semana, Fontana disse que considera a realização de uma reunião, neste momento, um absurdo.

"É a busca de um palco midiático para fazer um conflito de caráter eleitoral. Todos queremos investigações aprofundadas, mas não somos ingênuos", declarou.

O parlamentar também disse esperar que, na próxima segunda-feira (30), seja votado na CPMI o requerimento de convocação do empresário Abel Pereira, que, segundo ele, é a parte do PSDB na "máfia das sanguessugas". Abel é ligado a Barjas Negri, ex-ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.