Líder do MST pede punição para os donos da Avestruz Master

No ato de protesto encerrado há pouco na fazenda da Avestruz Master, em Vitória de Santo Antão (PE), o líder do MST, Jaime Amorim, pediu a punição dos donos da Avestruz, condenou o que ele chamou de agronegócios virtual e a financeirização da agricultura. Eles não chegaram a derrubar as cercas que isolam 502 avestruzes.

O proprietário da área, que arrenda a terra à Avestruz Master, não recebe pagamento há dois meses e os 16 funcionários estão há quatro meses sem receber salário. Eles apoiaram a ação do MST embora, segundo eles, o estresse causado às aves pela movimentação pode levar à morte de algumas delas. A Polícia Militar esteve no local , mas não houve conflito. A única depredação foi a derrubada do outdoor da Avestruz Master na entrada da fazenda.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.