Líder do governo diz que PPP precisa ser votada com urgência

O líder do governo no Congresso Nacional, Fernando Bezerra (PTB-RN), declarou hoje que o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) requer urgência nas votações do Congresso Nacional. ?Temos que aprovar a PPP. Não é de curto prazo, a reflexão disso se dará no orçamento de 2006 e 2007. Esse é o objetivo do governo e nós vamos persegui-lo com obstinação?, reforçou Bezerra.

O parlamentar afirmou os partidos da base aliada e da oposição deverão retomar as discussões. ?Nós vamos abrir todo o espaço, como fizemos nas reformas da previdência e tributária. Uma discussão de mérito em um assunto tão importante para o país?, destacou. Segundo o líder, as PPPs não podem ter nenhum viés político e a questão será discutida com o ministro do Planejamento, Guido Mantega.

O projeto de Parcerias Público-Privadas está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) e, por falta de consenso, as negociações para votar a proposta pouco avançaram durante os dois períodos de esforço concentrado que o Senado realizou no mês de agosto.

Voltar ao topo