Líder diz que evitará discutir com Lula processo contra deputados petistas

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Henrique Fontana (RS), disse que orientou a bancada do partido a evitar discutir a possível abertura de processo de cassação contra seis deputados petistas por quebra de decoro parlamentar, durante a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Acima de tudo, queremos hoje debater com o presidente Lula e os ministros que ele convidou a nossa visão estratégica para os próximos 12 meses do nosso governo", afirmou o líder. Fontana acrescentou que o partido está "vivendo um momento de retomada de ofensiva política", com a eleição do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP), candidato que teve o apoio do governo.

Sobre a atual crise política, Henrique Fontana afirmou que "o pior já passou". "O PT tem tido a maturidade de pedir desculpas à Nação pelas ilegalidades graves que foram cometidas por uns poucos dirigentes nossos, mas a história do PT, os resultados do nosso governo quando comparados com o governo daqueles que se opõem a nós nos permitem pensar com muita tranqüilidade na hipótese da reeleição", argumentou.

Segundo o deputado, cerca de 70 deputados participam da reunião com o presidente e ministros, no Palácio do Planalto.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.