Líder budista japonês é homenageado no Paraná

O governador em exercício Orlando Pessuti sanciona nesta sexta-feira (14), em solenidade programada para às 9 horas, no Palácio Iguaçu, a lei proposta pelo deputado estadual Alexandre Curi, que institui o Dia do Doutor Daisaku Ikeda no Estado do Paraná.

Líder budista, filósofo, poeta e educador, Daisaku Ikeda nasceu no dia 2 de janeiro de 1928 em Tóquio, em uma família de produtores de algas. Criado em meio a Segunda Guerra Mundial, reuniu esforços para erradicar as causas fundamentais do conflito humano. Em 1947, tornou-se membro da Soka Gakkai, sociedade criadora de valores, trabalhando por mais de uma década para dar forma e desenvolver o movimento da Soka Gakkai em prol da paz.

Em maio de 1960, o Doutor Daisaku tornou presidente desta instituição expandindo-a por cerca de 200 países, entre os quais o Brasil. Em janeiro de 1975, tornou-se presidente fundador da Soka Gakkai Internacional.

Entre suas muitas realizações destacam-se a fundação da Universidade Soka, da Universidade Soka da América, da Faculdade Feminina Soka, do Museu de Arte Fuji, em Tóquio, do Centro de Pesquisas de Boston para o Século XXI e da Associação de Concertos Min-On.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.