Líder afirma que o PT não vai se orientar pelo que diz o PFL

Nós não vamos nos orientar por aquilo que diz ou deixa de dizer o PFL, até porque nós estamos seguros de um governo que pela primeira vez gera mais de 1,2 milhão de empregos formais em apenas um semestre?. A afirmação foi feita pelo líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), ao comentar a cartilha ?A verdade sobre o Governo Lula: contradições, fracasso e crise moral?, lançada hoje pelo PFL.

Segundo Chinaglia, a atitude do governo é trabalhar tendo em conta as necessidades do país. ?Temos argumentos sólidos e vamos dialogar, como estamos fazendo com a população e não como o PFL?.

Ao rebater as criticas do PFL, o líder petista mostrou dados positivos do governo e citou que o crescimento do PIB neste ano será de pelo menos 3,5%, quando a média histórica dos últimos 20 anos foi de 2,2%.

Com relação as criticas ao pequeno aumento do salário mínimo e aos recursos gastos na compra do avião presidencial, Arlindo Chinaglia disse que “o valor do salário mínimo é o maior desde 1997, portanto passa em muito os sucessivos do governo que o PFL já participou?. Com referencia à compra do avião, ele citou que uma única viagem que o presidente Lula fez à Síria aumentou as exportações em 800%. ?Essa viagem, segundo o ministro Furlan (Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), que não é do PT e não votou no PT, já pagou o avião?, afirmou.

Chinaglia disse que o governo discute com a sociedade aquilo que interessa à sociedade. ?Entre a autoridade ética do PT e a autoridade ética do PFL, ficamos com a do PT, até porque as cassações de prefeitos provam isso?, observou. E disse que cabe ao PFL, como oposição, fiscalizar.

O líder disse que ainda não leu a cartilha, mas que espera que não haja exageros, nem eventual equívoco. “Se o PT avaliar que o documento deve ser respondido, isso será feito”.

A cartilha do PFL está sendo distribuída para todos os candidatos a prefeito e vereadores de grandes cidades. Só hoje foram distribuídas 4 mil, das 13 mil que estão sendo editadas.

Voltar ao topo