Licitações do governo do poderão ser conferidas na internet

O projeto aprovado nesta semana pelo Senado Federal – que obriga os órgãos públicos a divulgarem pela Internet dados sobre licitações em andamento – não terá dificuldades em ser aplicado pelo governo Roberto Requião. Iniciativa semelhante, mas mais completa, já está sendo desenvolvida pela Secretaria Estadual de Obras Públicas.
O projeto, denominado de “Transparência e Controle Social”, vai garantir acesso completo da população não apenas aos detalhes das licitações, mas a todo o processo de execução da obra, da sua concepção à conclusão, inclusive apoiado por fotografias.
“Um dos maiores compromissos do governo é com a transparência na condução das obras públicas e, nesse sentido, o governador Requião aprovou um projeto que vai possibilitar que, de qualquer parte do planeta, o cidadão possa ter informações detalhadas sobre construções e reformas”, explica o secretário Luiz Dernizo Caron. O projeto já foi apresentado aos governos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que manifestaram intenção de implantá-lo.

Voltar ao topo