Licença remunerada na UEM

O Conselho de Administração da Universidade Estadual de Maringá (CAD/UEM) concedeu licença remunerada aos servidores, de 24 deste mês a 7 de janeiro. O período será deduzido dos quinze dias de licença remunerada previstas no Regimento e na Resolução 012/93-CAD e sobre os quais não incide o abono de 1/3 constitucional. O servidor que estiver em férias neste período terá direito ao abono de 1/3 normalmente.

Embora o período de licença remunerada comece no dia 24, as atividades na UEM estarão paralisadas a partir do dia 23. Isso porque o governo do Estado divulgou uma portaria transferindo o feriado do dia 19, que se refere à emancipação política do Paraná, para o dia 23.Nos setores onde não for possível a paralisação das atividades, haverá o escalonamento da licença remunerada, sendo que só haverá pagamento de hora extra nos finais de semana e feriados.

A medida vai gerar uma economia de aproximadamente 20 mil reais por dia à instituição.Os alunos também entram em recesso a partir do dia 23 e retornam às aulas em 9 de janeiro, de acordo com o calendário acadêmico da instituição.

Voltar ao topo