Libertado o homem que esfaqueou George Harrison

Um homem esquizofrênico que esfaqueou o beatle George Harrison recebeu liberdade condicional de um manicômio judicial nesta quinta-feira em Liverpool, na Inglaterra. A família de Harrison qualificou a decisão de libertá-lo – tomada por um conselho formado por um juíz, um psiquiatra e um representante da comunidade – de ?ofensiva e perturbadora?. Harrison morreu de câncer em novembro passado, aos 58 anos.

Michael Abram, de 35 anos e com uma longa história clínica, disse aos psiquiatras que ele invadiu a casa de Harrison e o esfaqueou, em 30 de dezembro de 1999, porque acreditava estar numa ?missão divina?. As várias punhaladas desferidas no músico causaram a perfuração de um de seus pulmões. Quando a mulher dele, Olivia, tentou defendê-lo, ela também foi atacada. Abram foi julgado por tentativa de assassinato, mas a Justiça o declarou doente mental em novembro de 2000 e o encaminhou ao manicômio.

?Nós certamente desejamos que o senhor Abram tenha saúde (mental), mas apresentar isso como um fato depois de tudo o que aconteceu é profundamente ofensivo e perturbador, e nos sentimos novamente abandonados pelas autoridades?, disseram, numa declaração escrita, Olivia Harrison e o filho do casal, Dhani.

Voltar ao topo