Libertado do cativeiro empresário irmão do prefeito de Araruama

Policiais da Divisão Anti-Seqüestro (DAS) libertaram hoje (11) à noite o empresário João Ribeiro, irmão do prefeito de Araruama (município da Região dos Lagos), Francisco Ribeiro, conhecido como Chiquinho do Atacadão. João Ribeiro é um dos principais comerciantes da região.

O empresário foi seqüestrado na noite de sábado, por quatro homens, quando estava em casa, em Araruama, e levado para o cativeiro em seu próprio carro, um Astra. No fim da manhã de hoje, policiais da DAS encontraram o cárcere, dentro da Favela Kelson, perto do Mercado São Sebastião, na Penha, zona norte do Rio.

A polícia prendeu, em um primeiro momento, cinco integrantes da quadrilha, mas Ribeiro foi mantido refém por outro criminoso, que acabou sendo detido no momento da libertação da vítima.

O delegado-adjunto da DAS Rodrigo Oliveira disse que a negociação com o sexto seqüestrador durante duas horas e meia, até que o ?carcereiro? concordasse em soltar o empresário. Apesar de ter ficado com uma arma apontada para a cabeça durante toda a conversa entre policiais e o criminoso, Ribeiro passa bem  segundo o delegado.

A DAS investiga se criminosos vindos de São Paulo participaram da ação da quadrilha. Por enquanto, a identidade dos seqüestradores está sendo mantida em sigilo pela polícia. O prefeito de Araruama não foi localizado pela Agência Estado.

Voltar ao topo