Lerner confirma: Tecumseh vai substituir a Chrysler

O governador Jaime Lerner confirmou nesta sexta-feira (27) o apoio do Estado para a implantação de uma empresa do grupo norte-americano Tecumseh Products Company, em Campo Largo, nas mesmas instalações antes ocupadas pela Chrysler. A montadora empregava 240 pessoas quando foi desativada, no ano passado. A nova empresa se chama TMT Motoco do Brasil Ltda e vai produzir motores de baixa potência e transmissões mecânicas, gerando 1.400 empregos diretos e 4.200 indiretos. O investimento é de US$ 80 milhões (cerca de R$ 296 milhões). “Para os que gostam de celebrar tragédias e interpretaram a desativação da linha de produção da Chrysler como um indicativo de grandes perdas do Estado, o resultado é isso: no mesmo local vem uma outra empresa, gerando seis vezes mais empregos diretos”, disse Lerner.
“No meio de toda a turbulência que o mundo atravessa, podemos anunciar um investimento dessa ordem. O registro dessa transação me deixa muito feliz”, acrescentou o governador. “Este momento é um retrato do que acontece quando um Estado tem política sólida de expansão industrial e geração de empregos.”
O presidente da TMT Motoco do Brasil, Fernando Buffa, e o diretor da Chrysler, Pedro Marconi Filho, fizeram questão de salientar a atenção e orientação prestadas pelo governador às duas empresas durante a negociação das instalações. O negócio foi concluído com a assinatura do contrato de venda, na noite de quinta-feira.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.