Leonardo será indiciado por homicídio culposo

O delegado Abádio Vicente Inácio, da delegacia de Jussara, disse nesta quinta-feira à rádio CBN/Anhangüera que o cantor Leonardo será indiciado por homicídio culposo. O inquérito foi aberto na quarta-feira e investiga as causas do acidente envolvendo o cantor na noite de segunda-feira na rodovia BR-070, a cinco quilômetros do município de Jussara, interior de Goiás. O acidente deixou um morto e quatro feridos. Se for considerado culpado, o cantor de 40 anos pode pegar uma pena de dois a quatro anos de detenção e ainda perder a carteira de habilitação.

Leonardo, que sofreu escoriações leves pelo corpo e ferimentos no couro cabeludo, recebeu alta no início da tarde de quinta. Ele deixou o hospital usando proteção no punho direito por causa de contusão no polegar e no pescoço. O cantor falou rapidamente com a imprensa e seguiu para o Instituto de Neurologia de Goiânia, onde está internado Laerte Rodrigues de Bessa, diretor da Polícia Civil do DF, que sofreu traumatismo crânio-encefálico e torácico no acidente e respira por aparelhos.

Leonardo ficará em Goiânia durante o fim de semana e só retomará sua agenda de compromissos na segunda. Por recomendação médica, os shows marcados para os próximos dias em São Paulo e Belo Horizonte foram adiados.

Leonardo, cujo nome verdadeiro é Emival Eterno da Costa, dirigia uma caminhonete Land Rover, que capotou durante um test-drive. O veículo pertencia à concessionária Coima, em Brasília e estava emprestado ao diretor da Polícia Civil do DF. As outras duas vítimas do acidente também estão internadas. O agente policial Ayrisson Roberto Pequeno passa bem e também receberá alta nesta quinta-feira. O cantor José da Dores, conhecido como Zé Mulato, permanece em coma induzido por causa de um edema pulmonar.

Voltar ao topo