Lenílson pode ser titular ao lado de Danilo no São Paulo

O São Paulo deverá ter duas mudanças no jogo contra o Fortaleza: saem Souza (por opção técnica) e Aloísio (machucado). Entram Lenílson e Thiago. Com essa nova formação, o atacante Leandro será deslocado para a ala-direita no lugar de Souza. Essa alteração já havia sido feita no segundo tempo dos últimos três jogos. Coincidência ou não, o rendimento da equipe melhorou em todos – sem Souza, o time tricolor buscou o empate com o Cruzeiro (perdia por 2 a 0), virou contra o Paraná (de 1 a 2 para 3 a 2) e arrancou um ponto do Flamengo (perdia por 1 a 0).

Nesses três jogos, Lenílson se destacou. Segundo o técnico Muricy Ramalho, ele já vinha fazendo por merecer um lugar no time titular. Mas ao contrário do que todos poderiam imaginar, Danilo não foi sacado para a entrada de Lenílson. "Acredito que os dois possam jogar juntos numa boa", disse Muricy, que testou essa formação num treino coletivo ontem à tarde, em que os titulares venceram por 1 a 0 o time de juniores – gol de Richarlyson.

No ataque, Aloísio deve ficar fora por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Ele não treinou nesta quinta, mas está relacionado para a partida.

Segundo o médico José Sanchez, Aloísio ainda fará um teste físico antes do jogo para saber se tem condições de atuar. Sem Aloísio, o único atacante seria Thiago Ribeiro. Os meias Lenílson e Danilo, assim como os alas Leandro e Richarlyson, ficariam com mais liberdade para apoiar o ataque.

Para Lenílson, essa nova formação pode dar certo. Ele conta que, desde que chegou do Noroeste, em abril, melhorou muito seu poder ofensivo graças a Muricy Ramalho. "No começo, tinha dificuldade para entrar na área. Mas agora o Muricy corrigiu isso. Estou até fazendo mais gols. Treinamos bem e espero que tudo dê certo.

Voltar ao topo