Leilão arrecada recursos para construção de moradia popular

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) vai leiloar no início de março cerca de 80 mil metros estéreis de madeira. O lance mínimo é de R$ 4.660.999,10. O dinheiro arrecadado será utilizado na construção de moradias populares. ?O valor do lance mínimo é suficiente para construirmos 450 unidades de 32 metros quadrados do programa Casa da Família?, explica o presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli.

A madeira pertence ao Estado do Paraná e foi doada à Cohapar por determinação do governador Roberto Requião. ?A intenção inicial era usar este pinus na construção de casas, mas optamos por leiloá-lo e usar o dinheiro em mais moradias de alvenaria, que são mais resistentes e confortáveis?, diz Romanelli.

O lote de pinus será leiloado para corte raso. Os 79.675 metros estéreis de madeira estão em área de 82,35 hectares na Fazenda Leonópolis, projeto 12-G, em Inácio Martins. O metro estéreo é uma unidade de medida volumétrica usual no meio florestal, que equivale a um metro cúbico de madeira empilhada, considerando-se os espaços vazios entre as toras.

Para obter mais informações e cópia do edital, os interessados devem ligar para o telefone (41) 3312-5780 ou enviar correspondência eletrônica para o email coli@cohapar.pr.gov.br.

Voltar ao topo