Brasília – O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta quinta-feira (21) que a aprovação, ontem à noite na Câmara, da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, "é fruto de um processo longo de gerações que reivindicaram a possibilidade de as empresas privadas darem sua contribuição ao desenvolvimento do esporte brasileiro, como acontece em outras áreas".

continua após a publicidade

Ele participou do programa Bom Dia Ministro, produzido pela pela Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República e transmitido pela Radiobrás.

Em entrevista à Agência Brasil, Silva afirmou que a aprovação do projeto faz parte de um "ciclo positivo" que vive o esporte brasileiro com a realização dos Jogos Pan-americanos e a criação de secretarias específicas relacionadas ao setor. "A lei de incentivo se situa nesse ambiente e coroa um processo em que o Congresso Nacional ajudou muito nos últimos quatro anos".

Segundo o ministro, nesse período, vários projetos relacionados ao esporte foram aprovados. "Aprovamos a Lei de Moralização do Futebol, o Estatuto do Torcedor, a Lei da Timemania e agora concluímos com a Lei de Incentivo ao Esporte", acrescentou. 

continua após a publicidade