O iatista Lars Grael faz palestra neste sábado (14), às 11h, para atletas, dirigentes esportivos, professores de universidades e técnicos da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Grael falará de ações para promoção do esporte e também de sua experiência como atleta. A palestra, no Clube Dom Pedro, será fechada.

continua após a publicidade

Grael, ex-secretário nacional de Esporte e ex-secretário de Esporte de São Paulo, vem à capital a convite do Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos de Curitiba, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura.

A previsão do Departamento de Incentivo e Promoção Social da Secretaria de Esportes é reunir 600 atletas e dirigentes de federações esportivas, que recebem ou que já foram beneficiados pela Lei de Incentivo.

"A idéia é promover a troca de experiências e motivar atletas apoiados pelo município, dirigentes esportivos, professores de Educação Física e funcionários da Prefeitura de Curitiba", afirma o diretor do Departamento de Incentivo, Celso Sawaf.

A palestra do iatista terá uma parte motivacional, na qual ele contará um pouco da sua trajetória como atleta. Também falará da dificuldade enfrentada com a perda da perna, após um acidente de barco, e da experiência como coordenador da Secretaria Nacional de Esporte e da Secretaria de Esporte e Juventude de São Paulo.

"Na época que foi secretário estadual, Grael implantou a Lei de Incentivo ao Esporte em São Paulo. Depois de uma troca de experiências Grael levou o programa de Curitiba para adaptar à realidade paulista", lembra Celso Sawaf, da Secretaria Municipal de Esporte.

continua após a publicidade