Leão mantém três zagueiros para pegar Barueri

O técnico Emerson Leão manteve o volante Daniel improvisado na zaga no treino coletivo desta sexta-feira (23), no Parque São Jorge. Com isso, o time terá três defensores para a partida do próximo domingo, contra o Grêmio Barueri, pelo Campeonato Paulista.

Daniel atuará ao lado de Betão e Gustavo. Os outros zagueiros do time, Marcus Vinícius e Marinho, estão suspenso. Também ficam de fora o meia Roger e o atacante boliviano Arce, que se recuperam de contusões – eles darão lugar a Willian e Wilson.

Com o esquema de três zagueiros (3-5-2), o Corinthians venceu o Bragantino e o Noroeste pelo Paulistão, o que deixou o clube na sétima posição, com 23 pontos, e na briga por uma das vaga às semifinais – o Palmeiras, que é o quarto na tabela, tem 25.

A única dúvida de Leão está no gol. Marcelo treinou como titular em parte do coletivo. Jean, que volta de contusão, foi seu substituto. "Não sei se serei escalado, pois voltei a treinar agora. De qualquer maneira, estou pronto", contou Jean.

Apesar de estar programada uma entrevista coletiva, Leão não falou ao final do treino – a diretoria não explicou o motivo. Mesmo assim, Rosinei, escalado entre os titulares, contou o que o técnico pediu para domingo. "Ele quer que o time tenha velocidade nas jogadas, principalmente nos contra-ataques.

O Corinthians deve jogar com: Marcelo (Jean); Betão, Gustavo e Daniel; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington; Wilson e Amoroso.

Voltar ao topo